MIT

MIT

Mantas flexíveis em lã de rocha THERMAX®, revestidas em uma das faces com tela de arame galvanizado. Indicadas para o tratamento acústico ou no isolamento térmico de baixas, médias e altas temperaturas; o desempenho dependerá da definição da densidade e espessura correta.

Baixar Catálogo Solicitar um orçamento

Aplicações

Indicadas para isolamento térmico e acústico de superfícies cilíndricas, planas ou irregulares, caixas removíveis de flanges, curvas, válvulas etc.

Recomendadas para uso em caldeiras, fornos, filtros eletrostáticos e tubulações de grande diâmetro (acima de 30”).

A resistência a altas temperaturas, maleabilidade, flexibilidade eadaptabilidade das mantas permitem a sua utilização em equipamentos e tubulações de formas e diâmetros variados. Além disso, a tela metálica desuporte serve como elemento de fixação e permite grau de conformação elevado, facilitando sua aplicação em superfícies de geometria irregular.

Propriedades Típicas

  • Térmicas: apresentam baixa condutividade térmica (ver gráfico), conservando energia e garantindo o conforto térmico a baixo custo.
  • Acústicas: possuem elevados índices de absorção acústica. Conjugadas com revestimentos massivos, são frequentemente utilizados para reduzir o nível de ruído de tubulações e equipamentos industriais.
  • Resiliência: tendem a recuperar a espessura original após a retirada da força que causou a deformação.

  • Comportamento à água: a lã de rocha THERMAX® é repelente à água devido aos aglomerantes adicionados ao produto, preservando as características originais depois de seca. Por sua estrutura aberta, a lã de rocha oferece permeabilidade ao vapor d’água, não sendo afetada por eventuais condensações na estrutura do edifício. O produto NÃO pode ficar exposto ao contato constante com água ou intempéries.
  • Inércia Química: não atacam as superfícies com as quais mantém contato, quer sejam do revestimento externo ou do casco/parede internos.
  • Saúde: material não classificável como cancerígeno: Grupo 3, segundo classificação da IARC (International Agency for Research on Cancer), órgão sediado em Lyon (França), pertencente à Organização Mundial de Saúde (OMS) e subordinado à Organização das Nações Unidas (ONU).