Isotubos

Isotubos

Tubos em lã de rocha THERMAX®, de alta densidade, aglomerados com resinas especiais.

Baixar Catálogo Solicitar um orçamento

Tipos

One-Piece-Pipe®

Tubos em uma peça única com corte longitudinal e um semi corte interno do lado oposto. Indicados para tubulações com diâmetros nominais até 4" em diversas espessuras.

Bipartidos

Tubo em duas metades iguais e separadas, indicados para tubulações com diâmetros nominais de 4" a 16", em diversas espessuras.

Vantagens

  • reduz possibilidade de pontes térmicas;
  • minimiza ocorrência de corrosão;
  • facilidade no corte (com lâmina ou faca afiada);
  • melhor aproveitamento com redução de perdas na instalação;
  • baixos coeficientes de condutividade térmica;

Propriedades Típicas

ABNT NBR 11363

Petrobras N-1618

Térmicas: em função dos baixos coeficientes de condutividade térmica, contribuem para redução dos custos de operação e economia de energia. Suportam temperaturas até 750ºC sem deterioração. Suportam picos de temperaturas superiores a 1000ºC, com pouca ou quase nenhuma modificação em sua estrutura física.

Acústicas: possuem elevados índices de absorção acústica. Conjugados com revestimentos massivos, são frequentemente utilizados para reduzir o nível de ruído em tubulações e dutos industriais.

Comportamento à água: a lã de rocha THERMAX® é repelente à água devido aos aglomerantes adicionados ao produto, preservando as características originais depois de seca;

Inércia química: não ataca as superfícies com as quais mantém contato, quer sejam do revestimento externo ou da tubulação.

Saúde: material não classificável como cancerígeno: Grupo 3, segundo classificação da IARC (International Agency for Research on Cancer), órgão sediado em Lyon (França), pertencente à Organização Mundial de Saúde (OMS) e subordinado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Comportamento ao Fogo

Incombustíveis, segundo método da ISO 1182, o ISOTUBO resiste a temperaturas de até 750ºC, sem modificar sua estrutura física. Além disso, suporta picos de temperatura superiores a 1000ºC, com poucas alterações dimensionais e físicas, proporcionando segurança nos equipamentos sujeitos aos súbitos descontroles de temperatura.

Temperatura de Operação (ºC)